Aprenda como manter a saúde das suas mechas

A mudança de cor de cabelo se tornou desejo entre as mulheres, porém poucas delas se preocupam com a saúde do seus cabelos. Esta transição de cor resseca seus fios e para garantir um resultado lindo, o mais importante é cuidar dos cabelos depois de toda transformação capilar.  Aí vão algumas dicas:

 

Dica 1  : Procure um especialista ou um salão de beleza .

O mais indicado é você procurar um especialista ou um salão de beleza para que possa tratar da saúde dos seus cabelos, pois os cuidados com as mechas devem que ser redobrados para manter a tonalidade desejada, vitalidade e manter os fios fortes para que realize procedimentos futuros.

 

Dica 2 : Evite lavar seu cabelo com água quente .

Lavar o cabelo diariamente deixa os fios rígidos, fragilizados, e a temperatura elevada danifica ainda mais o cabelo, pois abre as cutículas, além de deixar os fios porosos.

 

Dica 3 : Utilize produtos de qualidade profissional 

Aposte em produto de qualidade. Utilizar sempre produtos específicos para seu cabelo, procure sempre um adequado para seu tipo de necessidade. Outra dica é sempre perguntar ao profissional qual tipo de produto você deve usar e como usar para garantir a saúde dos seus fios.

Antes de qualquer tipo de calor em seu cabelo, como secador ou chapinha, utilize um bom protetor térmico, isso irá ajudar muito durante todo  procedimento.

Para manter o cabelo sempre saudável é necessário hidratá-lo uma vez por semana ou, pelo menos. de 15 em 15 dias, pois a hidratação irá devolver os nutrientes aos fios. Tenha em mente que isso é necessário para que seu cabelo se torne saudável e forte e fique ainda mais bonito!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *